Imagem capa - DEZ DICAS INFALÍVEIS PARA SEU CASAMENTO SER UM SUCESSO! por Well Fernandes
Artigos publicados

DEZ DICAS INFALÍVEIS PARA SEU CASAMENTO SER UM SUCESSO!

DEZ DICAS INFALÍVEIS PARA SEU CASAMENTO SER UM SUCESSO!

Tá chegando o GRANDE DIA DO MEU CASAMENTO!


Foto: Well Fernandes | Fotógrafo de Casamento em SP


Sempre que falamos de casamento nós pensamos em milhares de coisas e nunca sabemos por onde começar. não é mesmo?

Olá! Com mais de 8 anos de experiência fotografando casamentos pude ao longo desse tempo entender um pouco mais sobre o universo das noivas e da preparação para o grande dia, e pensando nisso gostaria de alguma forma ajudar as futuras noivas que sonham em ter o casamento perfeito. Resolvemos fazer este artigo com dez dicas que consideramos importantes para o seu evento ser um sucesso. Vamos lá!


1. Orçamento 
O fundamental é saber o quanto se quer gastar. Definir um teto com seu parceiro e saber o quanto vai ser satisfatório no quesito festa e o ideal no quesito bolso. Fazer uma planilha com tudo que se pretende ter na festa também é primordial, assim saberá onde pode diminuir gastos extras.

2. Ajuda 
Atualmente, existem diversas empresas no mercado que fazem esse tipo de trabalho, são conhecidas como assessorias de casamento. Sempre que é necessário algum tipo de ajuda, o melhor é alguém especializado nesse ramo, pois assim as dicas serão sempre bem aproveitadas e os parceiros também.

3. Igreja ou espaço duplo? 
Algumas noivas ainda tem o tradicional sonho de se casar na igreja, outras preferem um espaço para festa que seja aproveitado duplamente, é nessas horas que devemos optar pelo melhor custo benefício. Um casamento em dois locais são sempre sinônimos de mais gastos e mais trabalho.



Foto: Well Fernandes | Fotógrafo de Casamento em Itatiba - SP


4. Local da Recepção 
É importante pensar na logística da festa sempre. Se você decidir casar em outra cidade tem que pensar se os seus convidados irão, pois além dos gastos com presente ainda teriam o deslocamento e hospedagem. Outra regra é não fazer a cerimônia muito longe do local da festa para que os convidados não demorem muito e você não perca tempo de festa.

5. Lista de convidados 
A primeira pergunta que deve ser feita pelo casal é: quantas pessoas pretendemos convidar. A partir disso, é que se desenha o resto do evento. Se forem muitos, os espaços devem ser amplos e com a cara do casal. Sempre que possível pense em como seria se você fosse um dos convidados.

6. A Fotografia 
Um dos pontos principais para o seu grande dia é como ficará registrado aquele momento. Muitas pessoas se enganam em tratar como item extra. Depois de alguns anos, o trabalho bem feito de um bom fotógrafo fará com que você se recorde de cada risada e das várias emoções daquela data inesquecível. 

Todo noiva deseja registrar sempre com as melhores imagens. Por isso, fazer a escolha certa é garantia  de um material apurado. Cada casal sabe das limitações de seu orçamento, no entanto, o serviço de um bom profissional de fotografia e também de filmagem deve ser considerado um verdadeiro investimento. para a vida toda.




7. Decoração 
Muitas vezes quem faz 90% da festa ser a cara é a decoração. É muito importante decidir a temática de acordo com o que você gosta: cores, ao ar livre ou fechado, dia ou noite, moderno ou rústico, etc. Fazer de acordo com o planejamento financeiro também é fundamental para manter a linha dos gastos.


 


Foto: Well Fernandes | Fotógrafo de Casamento em Valinhos- SP


8. Presentes 
Antes de escolher sua lista de presentes veja o poder aquisitivo de seus convidados. Coloque presentes com valor acessível para todos da forma que assim ninguém fique constrangido com os preços. Dessa forma, nenhum convidado ficará sem presentear e nem deixará de ir na festa.

9. Extras e Check List  
Separe uma cota de verba para coisas extra. Na semana da festa sempre aparecem detalhes que não havíamos contado e sem eles algo não pode ser executado. É importante fazer uma verificação de tudo que que foi contratado e de todos os fornecedores pré evento. Caso você contrate uma ajuda, ela será encarregada disso, caso contrário é importante ter tudo planilhado para conferir e fazer todas as observações.

10. A Festa 
Aproveite! O grande dia chegou. Nesta data nenhuma preocupação deve vir a tona, a única coisa que se deve fazer é curtir e tornar aquele momento inesquecível!


Foto: Well Fernandes | Fotógrafo de Casamento em SP

Se vocês ficou com mais alguma dúvida ou tem dicas ou outra pergunta sobre algum assunto que não foi abordado aqui.. teremos o maior prazer em ajuda-la!

Ahh. e compartilhe este post ou marque as amigas noivas que já estão nos preparativos para o seu grande dia.

Até o próximo post!